terça-feira, 15 de abril de 2014

dos sinais

Passamos a vida a falar de sinais, como se eles nos pudessem de facto preparar ou alertar para algo.
Sinais de que ele está interessado em nós, sinais de que ele não está nada interessado em nós, sinais de que nos trai, sinais de que vai pedir-nos em casamento em breve ou sinais de quem nos vai deixar em breve. Sinais de quem está feliz, sinais de quem está miserável. Sinais de quem está a precisar da nossa ajuda ou sinais de quem quer ficar sozinho.
Sinais - a vida toda a sermos bombardeados com sinais. Tranquilizam-nos, pelo menos? Nope. E querem dizer o quê, afinal de contas? Que alguém estabeleceu e conjugou um conjunto de elementos de forma a prepararem-nos para a vida? Se ele está ausente e chega tarde do emprego, é porque tem outra? Ou será que por nos oferecer um ramo de rosas, se sente culpado porque também tem outra? Incrivelmente, coisas muito distintas podem ter o mesmo significado, de acordo com estes ''sinais''.
São três e meia da manhã e eu acabei de ter uma epifania tão engraçada que, pelo sim pelo não, vou confiar apenas em sinais de trânsito e outros demais a que as instituições me obriguem. Quanto a todos os restantes... bite me.


Sem comentários:

Enviar um comentário