segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

de 2016 e do 2017

e não é que me esqueci de fazer o típico post de fim de ano?

2016 foi do caraças.
conheci imensas pessoas novas, arrisquei muito, viajei imenso (para sítios que nunca tinha imaginado) e consegui finalmente encontrar uma paz que não sabia que tinha,

visitei amigos antigos noutros países e recebi-os na nossa cidade de braços abertos, fui algumas vezes a Lisboa e levei novamente os meus país em viagem (desta vez à Madeira).
pus uma mochila às costas e percorri o leste europeu no verão dos meus 26 anos - conheci sítios e pessoas incríveis e, curiosamente, senti-me muito mais acarinhada neste aniversário que passei tão longe de tudo e todos.
percebi que dinheiro é um pormenor mas que o reconhecimento é importante - e a par da pressão e do trabalho, pude saborear a nova oportunidade que a minha evolução profissional me deu.

dormi muito menos e em horas muito estranhas  - isto de trabalhar por turnos faz com que dormir a qualquer hora deixe de ser anormal e faz-nos querer matar a vizinha que ouve kizomba às 14h porque não nos deitamos nem há 6 horas. mas quando se gosta do que se faz, dorme-se muito quando se pode e pouco quando se quer aproveitar o tempo e tudo nos parece um esforço redundante.

vi os meus sobrinhos crescerem, algumas pessoas partirem. vi alguns amigos muito mais vezes e outros infelizmente cada vez menos. cresci para lá da altura do corpo e compreendi para além de mim. aprendi a tolerar mais, respeitar mais, ouvir mais. berrei muito mas felizmente berrei menos. percebi em que é que devo concentrar as minhas energias e o meu tempo e magoei-me menos com o que não importa.

comi chinês, indiano, francesinhas, italiano, montenegrino, croata, esloveno, alemão, sérvio, inglês, bósnio, austríaco e japonês. comi bolo do caco e salsichas, bebi café turco e chá inglês, shots no bairro alto e, sobretudo, felicidade. bebi muita felicidade este ano,

2017 vai ser o ano de pôr em prática algumas coisas perdidas. eu sei que sou procrastinadora, mas este ano sei que tenho a calma e serenidade há muito ansiadas - e vai ser o ano, tenho a certeza.
quanto mais não seja, boa companhia não me falta para as minhas aventuras, e isso é o mais importante.

BOM ANO!


Sem comentários:

Enviar um comentário