quarta-feira, 16 de março de 2016

dos braços que pertencem a museus

fodi um ombro sem saber como.
segunda feira acordei cheia de dores mas, habituada às contraturas nas costas e à escoliose a a essa merda toda, fui trabalhar sem dar grande importância e a pensar que um voltaren resolvia tudo como sempre,
durante a manhã adoptei uma posição de quasimodo meets T-Rex e fui definhando cada vez mais até ir à farmácia e voltar com um voltaren em pomada que esfreguei esfreguei esfreguei. puta que pariu, vou deixar de tomar isto que nada resolve.
comecei a ficar preocupada por não poder conduzir, pedi para sair mais cedo e liguei ao meu pai que me levou ao centro de saúde ''menina so fechamos às oito mas já não temos consultas'' e eram três da tarde ''e agora?'' perguntei ''agora pode esperar pelos sasu que abrem às oito'' ahahah que piada, eu já com uma contratura no trapézio e no pescoço, lá fui eu para as urgências com o meu pai a maldizer o país e eu maldizer a puta da triagem que vê uma moça de 25 anos e acha q não pode estar a doer assim tanto por isso pega lá uma pulseira verde. fui atendida eram 16h30, ja tinha mandado o meu pai embora porque há quem tenha de trabalhar, raio-x que não acusa nada - mas porque é que me mandaram para ortopedia quando eu disse q sentia o músculo inflamado? - toca de ser observada pelo médico e de ser prescrita com brufen e um relaxante muscular. antes de ter alta levei uma pica no rabo com mais relaxante e um catéter com anti inflamatório que é para aprender a não ir para as urgências dar trabalho.
voltei a pé para casa e ainda parei na farmácia para ir buscar os comprimidos prescritos, e em conversa com amigos descobri que o relaxante que me deram para tomar com o brufen afinal é valium e por isso é que o médico reforçou a ideia de tomar só antes de dormir (que isto de ir trabalhar drogada é capaz de não ser boa ideia). já estava tão melhor que dormi como um bebé e acordei fresca como uma alface e  la fui trabalhar na terça feira (e buscar o carro que ficou no emprego, já agora). tirei o penso que tinha do catéter e descobri que tinha um braço que pertence a um museu porque esta que nem uma pintura de Monet, roxo verde azulado e cor de vinho, parece que fui completamente violentada quando só estive a receber medicação intravenosa durante quinze minutinhos. ''que lindas cores'' disse a minha mãe.
fora isso estava tudo muito bem até esta ultima noite ter acordado cheia de dores as 3h30, berrado interiormente PUTA QUE PARIU ISTO sem acordar os progenitores, ter ido comer qualquer coisa e enfiado um brufen pela goela enquanto aquecia uma botija de agua quente e esfregava o ombro com voltaren (ja disse que esta merda nao faz nada?). liguei para o emprego a avisar que não ia dar e passei o dia a tentar arranjar posição no sofá e a enfardar ferrero rochers.
são 22h, ja tomei 3 brufens hoje por isso fechou o tasco e tomei agora o valium a ver se adormeço para acordar finalmente melhor.

isto dos enguiços é mesmo verdade não é?
putas imbejosas.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. e nao é que ainda estou em casa à conta disto?
      exanes, injeccoes, medicamentos, osteopatas.
      PASSADA QUE ESTOU! (nao durmo ha 5 noites, note-se).
      até dizia que hoje me sinto melhor mas é melhor não dar certezas, dass.

      Eliminar