segunda-feira, 5 de maio de 2014

dos focos positivos

Se nos concentrarmos com muita muita força, seremos sempre capazes de encontrar algo de bom em todas as pessoas. Falando particularmente no caso dos homens, ainda que um homem possa ser à partida o mais errado possível, se nos concentrarmos com muita muita força facilmente seremos capazes de encontrar nele um foco positivo, que originará e alimentará uma paixão assolapada. Ou porque tem os olhos mais doces do universo. Ou porque é mesmo inteligente e tem uma carreira brilhante. Ou porque adora o desporto que pratica fervorosamente. Ou porque tem uma adoração e respeito enormes pela mãe. Ou porque cozinha verdadeiros manjares. 
Não me levem a mal, isto são tudo coisas positivas quando contrabalançadas com outros factores decisivos: mas focarmo-nos numa única característica, ignorando tudo o resto que sabemos de antemão não valer a pena, só pelo desespero de sentir qualquer coisa a pulsar cá dentro é provavelmente das piores migalhas que podemos dar a nós mesmos. 
Por isso sim, é muito fácil encontrar algo de bom em todas as pessoas que nos faça apaixonar por elas. O mais difícil (e melhor) é conseguir, depois de conhecer todas as coisas más, apaixonarmo-nos por elas também.


Sem comentários:

Enviar um comentário